Vira Casaca
Dicas

Fotos e Eventos

Notícias

Projetos

Streetsampa

Home » Destaques, Notícias

BMW e GM usam Realidade Aumentada em seus lançamentos

ra-z4

A Realidade Aumentada ou Augmented Reality é a nova sensação na publicidade, uma brincadeira que mistura mundo real com mundo virtual.

Criações divertidas e criativas que impressas em um papel e colocadas em frente a uma webcam mostram uma imagem na tela, uma forma diferente de aumentar o tempo de interação do usuário com a marca.

BMW, Skol, Chevrolet e Pepsico são exemplos de marcas que utilizaram da realidade aumentada em suas campanhas publicitárias e/ou lançamento de produtos.

A BMW utilizou a tecnologia na campanha que promove o BMW-Z4, feita no Reino Unido. Nesta ação o usuário pode compor a sua própria arte através dos desenhos coloridos feitos com as marcas dos pneus do carro.

Veja o video abaixo demonstrando a interação:

Sobre a tecnologia R.A. segue descrição de alguns ótimos exemplos nacionais.

Seguindo a proposta de “A primeira sensação de muitas que vem por aí”, a Skol utilizou a Realidade Aumentada para promover o Skol Sensations. O anúncio convidava o usuário a visitar o hotsite do evento e posicionar a logomarca em frente a webcam. Fazendo isso o usuário poderia ver uma animação sobre a logomarca na tela.

A Chevrolet abusou da criatividade, dando aos usuários o gostinho de pilotar o novo Vectra GT 2009. No hotsite há um jogo de corrida onde você é o piloto, controlando o carro através dos movimentos reais feito com o volante que pode ser impresso através do hotsite.

Para o lançamento da edição especial do Doritos, chamada Sweet Chili, a Pepsico utilizou a R.A na embalagem do produto. No hotsite criado para esta ação, o usuário pode liberar um monstrinho 3D chamado Doritos Lover, ao posicionar o símbolo impresso na embalagem em frente a webcam.

Estes são bons exemplos do uso da R.A. na publicidade. Vale a pena testar, as idéias são criativas e divertidas.

Fonte: Blog.drimio.com

Related Posts with Thumbnails

Um Comentário »

  • Audi AG (NSU) delivered more vehicles as compared to Bayerische Motoren Werke AG (BMW)’s namesake brand throughout the very first 2 months of 2014 to nab the world-wide lead in deluxe earnings.
    Audi sold 242,400 vehicles around February, 383 greater than the BMW manufacturer, as per info from the German automakers. Simultaneously last year, Audi trailed BMW, which has also been No. one in the market place for nine consecutive years, by 429 autos.
    The Volkswagen AG (VOW) brand’s earnings signal a tightness race for the heading of the world’s largest producer of first-class autos. Mercedes-Benz, the world wide No. 3, is continuing to grow at a quicker tempo in latest months when compared with the two greater rivals. All 3 vow to have the high class sales crown after the end of the decade.

Postar comentário!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback do seu próprio site. Você também pode inscrever para estes comentários via RSS

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um site com Gravatar ativado. Para ter seu avatar nos comentários, registre em Gravatar.