AirBNB para Prospectos de Compra

Antes de comprarmos um carro, fazemos um test drive.
Antes de comprar um novo par de sapatos, nós os experimentamos em nossos pés e andamos
para cima e para baixo no corredor de varejo.
Mas antes de comprarmos um imóvel, muitas vezes a única “tentativa” que fazemos é passar
30 minutos andando por dentro e por fora de uma casa, forçando-nos a imaginar rapidamente
como seria nossa vida lá.
Nós nunca realmente tentamos um novo espaço em termos de tamanho até que tenhamos
realmente afundado uma hipoteca no valor de centenas de milhares de dólares nele.
Que pensando nisso, parece um pouco louco, não é?
Então, por que não deixar que seus clientes em potencial experimentem o novo espaço e
“vivam” lá por alguns dias e noites?
Claro, isso é algo que você teria que esclarecer com os atuais proprietários, mas se eles
estiverem prontos para vender sua propriedade ontem, essa pode ser uma ótima abordagem
para levá-los a bordo.
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A ideia é você listar o espaço no AirBNB e deixar um comprador – ou a família do comprador –
“alugar” o espaço na plataforma por uma taxa nominal.
Eles entram, desfazem uma mala no quarto, assistem TV, tomam café na varanda, saem para o
trabalho, voltam do trabalho, dão um passeio ao pôr-do-sol pelo bairro e sentem o quanto são
encantados a vida poderia estar nesse espaço.
Isso não apenas mostra que o espaço é desejável, funcional e vale o preço pedido, mas
também explora a emoção do comprador por meio da experiência física de vivenciar a vida
cotidiana lá.
A psicologia subjacente aqui remonta à citação de Roger C. Schank na seção 4 sobre levar seus
potenciais compradores para a cidade.