“Durante séculos, o ouro esteve associado à cunhagem de estados: reinos, impérios e repúblicas.

Ele foi escolhido como garanhão pela Inglaterra no início do século 19, depois pela Alemanha em 1873”, relata CPoR Devises. O ouro é um investimento de mil anos, que se provou ao longo do tempo e fornece imunidade contra a inflação por um período muito longo. Tradicional porto seguro em momentos de estresse nos mercados acionários, também tem a vantagem de ser um ativo tangível, que não é dívida de ninguém (ao contrário dos títulos do governo).

Moedas, barras, lingotes, certificados, ações, rastreadores … Veja como você pode comprar ouro. Para investir em ouro de forma simples, você pode comprá-lo na forma física (moedas, lingotes ou lingotes), através de um jogador especializado, ou até mesmo através de sua agência bancária…

“As moedas de ouro trocáveis beneficiam de um prêmio sobre o valor do ouro contido na moeda durante o dia. Esse prêmio evolui de acordo com a oferta e a demanda e observamos que há cada vez menos moedas disponíveis porque muitas são destruídas e recicladas”, indica Laurent Schwartz, diretor do Comptoir National de l’Or.

É melhor favorecer as moedas mais líquidas. “Na França, são moedas cotadas diariamente , com claro, os 20 francos Napoleão em primeiro lugar”, sublinha François de Lassus, da CPoR Devises. “No entanto, as seguintes moedas também são muito comuns e populares entre os nossos compradores: a cruz suíça de 20 francos, o Krugerrand, os 50 pesos, o soberano (Georges V) e os 20 dólares”, acrescenta Laurent Schwartz. Estas moedas têm uma titulação de 900%° ou 916%° (ou seja, 90% ou 91,6% de ouro). Têm a vantagem de terem “alta liquidez, e de serem acessíveis a partir de 250 euros. Apresentamos as moedas bolsáveis em sacos selados que garantem a sua portabilidade”, especifica o especialista. https://ourocambioenvios.com/envio-de-encomendas-com-fedex-em-recife/