Três grandes organizações administram corridas de galgos nos Estados Unidos

Confira
A National Greyhound Association (NGA), a American Greyhound Track Operators Association (AGTOA) e o American Greyhound Council (AGC), um esforço conjunto da NGA e da AGTOA. A NGA representa proprietários de galgos e é o registro oficial para corridas de galgos. Todos os galgos que correm nas pistas dos EUA devem primeiro ser registrados no NGA. A AGTOA representa operadores de pistas de galgos.

A AGC gerencia os programas de bem-estar animal da indústria, incluindo inspeções e adoções em fazendas. Apostar em galgos é semelhante a apostar em corridas de cavalos. No entanto, as corridas de galgos não são tão populares quanto as corridas de cavalos, e sua popularidade diminuiu drasticamente nas últimas décadas. De acordo com a Humane Society of the United States (HSUS), o número de corridas de galgos diminuiu 45% durante a década de 1990, levando ao fechamento ou cessação das corridas ao vivo em dezesseis pistas em todo o país.

Além disso, sete estados proibiram especificamente as corridas de galgos ao vivo: Idaho, Maine, Carolina do Norte , Nevada, Vermont, Virgínia e Washington. Em 2003, aproximadamente quatro dúzias de pistas de corrida de galgos estavam operando em quinze estados: Alabama, Arizona, Arkansas, Colorado, Connecticut, Flórida, Iowa, Kansas, Massachusetts, New Hampshire, Oregon, Rhode Island, Texas, West Virginia e Wisconsin. (Consulte a Tabela 8.2.) As corridas de galgos também são legais em Dakota do Sul , mas o estado não possui pistas de corrida em operação. As corridas de galgos são mais comuns na Flórida.