A busca por mandatos continua sendo o tendão da guerra digital

O uso generalizado da Internet força as imobiliárias a adotar uma abordagem de marketing, a direcionar seu mercado e a se especializar. Uma dupla orientação (transação e gestão imobiliária orientada para a gestão de edifícios) permite assegurar rendimentos regulares e encontrar financiamento mais facilmente. Se for bem controlada, a gestão de aluguéis também permite uma boa rentabilidade. Também é possível interessar-se por rendas vitalícias (o envelhecimento da população francesa é um mercado para o futuro), arrendamentos conjuntos, a venda de novos imóveis ou a venda de empresas.

Rio de janeiro imóveis a venda

Quanto às visitas, é preciso oferecê-las colocando todas as possibilidades ao seu lado: prepará-las – indo previamente aos endereços a visitar, abrindo as persianas, arejando os quartos; escolher os compradores certos com quem fazê- lo; ofereça-lhes sempre três imóveis e faça-os visitar a que melhor corresponde aos seus desejos; ficar em silêncio durante as visitas e não fazer o artigo; antecipar objeções em relação às obras por meio de custeio justificado, sem exagerar; sempre siga as visitas com um debriefin. Conselhos de profissionais • Foco no profissionalismo e na qualidade do serviço – e, portanto, nos seus colaboradores – através da formação. • Seja verdadeiramente o especialista imobiliário do seu bairro. • Desenvolver o marketing e tirar partido da Internet e das novas tecnologias, nomeadamente ferramentas digitais e serviços de proptech. • Ampliar o leque de serviços (aborde o financiamento do projeto, crie parcerias – torne-se você mesmo um corretor de empréstimos); e, em geral, ser capaz de responder às questões jurídicas, fiscais e financeiras dos clientes. • Incentivar arquivos comuns de mandatos exclusivos para reunir competências, trabalhar em “Inter gabinete”.