Uma lente de contato dental geralmente será feito de cerâmica ou um material compósito.

Procedimento lente de contato dental Dr Lucas Firmino
Essas duas opções têm algumas diferenças. As lentes de compósito, por exemplo, são feitas de uma espécie de pasta, muito maleável e que adere naturalmente ao seu dente. Esta é uma grande vantagem para o seu dentista, que terá então a possibilidade de lhe dar a forma desejada e assim adaptar-se perfeitamente ao dente existente.

A cola será então endurecida usando uma lâmpada halógena, antes do polimento. Como obter uma lente dentária? A colocação de lentes dentárias é relativamente simples e rápida. Ele é dividido em várias etapas que detalharemos a seguir.

Mas todos os procedimentos começam com uma primeira consulta com seu dentista, durante a qual você pode explicar a ele o que não gosta em seus dentes. Ele então examinará seus dentes, tirará fotos e fará um raio-X, bem como sua impressão.

Este primeiro passo é essencial para fazer um molde de gesso a partir do qual ele pode moldar sua lente dentária. Ele então adicionará cera à moldagem e, se o resultado for satisfatório, fará uma calha.
– A realização da máscara
– Na segunda consulta com seu dentista, este preencherá a calha com resina e a colocará na boca do paciente.

A resina cobrirá os dentes, que formará uma máscara e lhe dará um primeiro vislumbre do resultado que você obterá com suas lentes. Seu dentista pode então confiar a você a máscara, para que você tenha a oportunidade de pensar na renderização visual que as lentes dentais permitirão que você tenha. Você também terá a oportunidade de buscar a opinião de seus amigos e familiares.