Falso Magro Solução

Todos nós temos aquele amigo, aquele que só come macarrão com queijo e biscoitos, não faz nenhuma atividade física, mas ainda cabe no jeans do colégio. Enquanto você sua durante os treinos regulares e gasta tempo e esforço para cozinhar e comer refeições saudáveis, aquele cara ou garota “falso magro” permanece magro aparentemente sem tentar.

 

Mas as aparências podem enganar. O número na balança não pinta toda a imagem.

 

O que é gordura magra?

“falsa magra” é um termo não científico e não médico para descrever pessoas que parecem estar com um peso saudável, mas na verdade têm muita gordura corporal e muito pouco músculo. Viver um estilo de vida “magro e gordo” não vem sem consequências. Continue lendo para saber mais sobre isso, além de maneiras de ficar mais forte e saudável.

 

Você é gordo magro?

Embora não exista uma definição formal de “falso magro”, ela geralmente se refere a pessoas que se enquadram em uma faixa de peso saudável, mas excedem o percentual de gordura corporal recomendado e não atingem as faixas normais de massa muscular.

 

“O termo ‘falsa magra’ é a demonstração perfeita dos equívocos sobre o que é ser saudável”, diz Bruno Rodrigo, especialista em fitness da BR da Nutrição.

 

O termo médico para “falso magro” é peso normal metabolicamente obeso. (E como “gordura magra” não é o mais amigável dos termos) O acrônimo diz tudo: uma pessoa pode ter um peso aparentemente saudável, mas ser metabolicamente obesa.

 

Indivíduos falso magro normalmente têm níveis aumentados de resistência à insulina, que ocorre quando as células musculares, hepáticas e adiposas param de responder normalmente à insulina, impedindo a absorção de glicose da corrente sanguínea e exigindo níveis mais altos de insulina.

 

A pesquisa sugere que as pessoas que são  falso magro têm um risco maior de desenvolver diabetes, doenças cardiovasculares e mortalidade. E embora a conexão ainda não esteja clara, alguns estudos sugerem que aqueles na categoria  falso magro são mais frequentemente deficientes em vitamina D do que pessoas metabolicamente saudáveis.